Equipe

 

Alice Fonseca Machowsky

Pós-graduada em Pedagogia Instrumental e Performance (violão) pela Universidade Estadual do Paraná (2015). Graduada em Educação Musical, pela Universidade Federal do Paraná (2012). Estudou Viola Caipira no Conservatório de MPB com o professor Rogério Gulin em 2011 e 2012. Participou de diversos cursos como II e III Simpósio Acadêmico de violão da EMBAP em 2008 e 2009; Violão MPB com João Egashira em 2009; Violão de Choro com Rogerio Souza em 2010; Pedagogia Musical Ativa - 1º, 2º e 3° Grau com os professores Jos Wuytack e Graça Boal Palheiros; Musicalização: Além do Cantar e do Tocar com a professora Melita Bona em 2010; O Corpo Musical com Jean-Jacques Lemêtre em 2013. Foi professora do Curso de Musicalização Infantil da Universidade Federal do Paraná de 2009 a 2010, com turmas de 0 a 1, 8 a 9 e Coral infantil. Atualmente atua como professora de música desde 2013 na Escola Alecrim Dourado Formação Musical e no Colégio Nossa Senhora do Sagrado coração, onde orienta o Coral infantil e o grupo de violão.

 

Carol Massambani

Graduada em Licenciatura em Música (2015) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, conquistando o prêmio Marcelino Champagnat por mérito acadêmico. Iniciou seus estudos em música em 2007 com o curso de contrabaixo do professor Bruno Karam (2007 – 2010) e no Conservatório de MPB de Curitiba com o professor Marcelo Pereira (2015). Fez diversos cursos de musicalização infantil durante a graduação, além de atuar como estagiária na Alecrim Dourado Formação Musical (2014). Atuou como professora de violão iniciante na Penitenciária Feminina do Paraná (2014-2015). Participou de diversos congressos, tendo artigos publicados na 10ª Conferencia Latinoamericana y 3a Conferencia Panamericana de la Sociedad Internacional de Educación Musical, Lima, Peru (2015) e XIX Seminario Latinoamericano de Educación Musical, Rio de Janeiro (2015). Contrabaixista em diversas bandas, gravou um álbum Soturna (2015) com a banda The Sharons.

Acesse o currículo Lattes.

 

Flávia de Andrade Campos

Natural de Rolim de Moura - RO. Iniciou seus estudos em música no ano de 1998, com o curso de piano, no qual se formou pela escola de música Sol Maior na cidade de Porto Velho - RO (2012). De agosto de 2013 a junho de 2014 fez estágio como pianista correpetidora e professora de musicalização infantil na Escola de Dança do Teatro Guaíra. É Licenciada em Música pela Universidade Federal do Paraná. Faz parte do Projeto de Extensão "Práticas Musicais para a Comunidade do DeArtes" (UFPR) como pianista. É professora de piano na escola Jam Music e estagiária de musicalização infantil na Alecrim Dourado Formação Musical.

Acesse o currículo Lattes.

 

Juliano Lamur

Graduado em música - produção sonora (2011) e educação musical (2014) pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente faz mestrado em música - educação musical e cognição pela UFPR, estudando processos de aquisição de habilidades em musicalização infantil. Estudou violão no Conservatório de MPB de Curitiba de 2005 a 2007 e é autodidata em clarinete. Tem experiência em produção de áudio e educação musical, atuando principalmente em produção de eventos e concertos didáticos. Membro fundador da Amplificar Empresa Júnior, onde trabalhou como diretor de aprendizagem de 2012 a 2014. Foi professor do curso de Musicalização Infantil da Universidade Federal do Paraná no ano de 2010.

Acesse o currículo Lattes.



Mirela Fortunatti

Natural de São Marcos, RS, iniciou os estudos de música em 2006 pela Escola da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul/RS.  Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FAP) no ano de 2013.  Atualmente é aluna do Curso de Formação Instrumental – Flauta transversal, da Escola de Belas  Artes do Paraná.  De 2012 a 2013 fez parte do Programa PIBID/CAPES (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) estagiando como professora de música na rede de ensino estadual de Curitiba. É professora de Musicalização Infantil no Colégio Nossa Senhora do Rosário e na Escola Alecrim Dourado Formação Musical. Como instrumentista, fez parte do Projeto Omundô - Música dos Povos nos anos de 2010 a 2013. Atualmente é flautista da OLA - Orquestra Latino Americana da UNESPAR e do Trio Coração Mambembe.

Acesse o currículo Lattes.

 

Rosane Jorge

Pós Graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua no município de Curitiba - PR como professora de Musicalização Infantil na Escola Lumen, na Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann e na Alecrim Dourado Formação Musical. É regente do Coro Infantil "Por todo canto", na Escola Municipal Professora Elvira de França Buschmann, no município de Araucária –PR , do "Lumen Coral" (Coro Infantil), da Escola Lumen, Curitiba –PR  e regente auxiliar do Coro Adulto da Secretaria de Estado da Educação do PR (SEED), em Curitiba-PR. É também Empresária do ramo cultural.

Acesse o currículo Lattes.

 

Vivian Dell’Agnolo Barbosa Madalozzo

Natural de Maringá - PR. É professora do curso de Licenciatura em Música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professora do curso de Segunda Licenciatura em Música - PARFOR/UFPR. Foi professora Colaboradora do curso de Licenciatura em Música da Faculdade de Artes do Paraná de 2013 a 2014 e tutora virtual do curso de Licenciatura em Música a distância da Universidade Federal de São Carlos (2011-2013). É Mestre em Música - Educação Musical, Cognição e Filosofia da Música pela UFPR. É formada em Música - Educação Musical (Universidade Federal do Paraná, 2007). Participou como co-autora no livro “Fazendo Música com crianças” (Tiago Madalozzo, Beatriz Ilari, Guilherme Romanelli, Luís Bourscheidt, Caroline Pacheco e Fabiane Kroker (Orgs.), 2008), e do CD “O pião entrou na roda: cantos e contos de todos os cantos” (2008). Tem trabalhos publicados em Seattle (EUA), Frascatti (Itália), Curitiba, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Ministra cursos de formação de professores para a Prefeitura de Curitiba desde 2009. É membro da Associação Brasileira de Educação Musical e da International Society for Music Education.

Acesse o currículo Lattes.

Agnolo & Madalozzo Formação Musical Ltda.
Rua Joaquim da Silva Sampaio, 432. Mercês.
Curitiba . PR

(41) 3387-6167
(41) 9 9185-6167 (WhatsApp)

Secretaria:

segunda a sexta, 8h às 12h e 13h às 17h
sábado, 9h às 12h

secretaria@alecrimformacaomusical.com.br