© Alecrim Dourado Formação Musical - 2019 - by K2S Marketing Digital

O equilibrista das seis cordas

O método de violão "O equilibrista das seis cordas" é resultado da experiência da autora como professora de violão para crianças durante muitos anos, tanto na Suíça como no Brasil. A partir da ideia de que existe uma escassez de material didático adequado, que realmente desperte o interesse da criança pelo instrumento, a autora organizou o livro de forma que a primeira parte da obra serve para que se tenha contato com o grade universo sonoro que o aluno deve explorar, com o instrumento, no início de seus estudos. Depois é que vem o gradual trabalho com a notação musical tradicional, passando-se em seguida para a escrita específica para o violão. Por fim, aluno e professor são convidados a tocarem em duos, trocando os papeis de solista e acompanhamento.

Desta forma, o livro aborda de maneira criativa e original as questões técnicas necessárias para que o estudante se torne um violonista. A partir dos jogos e brincadeiras propostos, a criança vai aprendendo a tocar violão de forma lúdica e divertida. As páginas finais do livro são dedicadas a orientações adicionais para que o professor possa conduzir cada uma das atividades de forma pedagógica.

Sumário

Parte I - Conhecendo o violão
Parte II - Aprendendo a ler e a escrever
Parte III - Praticando no violão
Parte IV - Acompanhando com o violão
Parte V - Construindo escalas
Parte VI - Anexo para professores

Conheça o projeto

O livro "O equilibrista das seis cordas" foi lançado pela Editora da UFPR em 2009 e está em sua primeira edição revisada. Tem 131 páginas.

Encomenda

O livro "O equilibrista das seis cordas" foi lançado pela Editora da UFPR em 2009 e está em sua primeira edição revisada. Tem 131 páginas.